segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Performancing - Edite blogs no Firefox

Já faz algum tempo que queria instalar e testar um editor de textos que rodasse dentro do Firefox.

Uma primeira tentativa (com um editor genérico no ano passado) não deu muito certo. O plug-in não era compatível com a versão muito recente do meu Firefox (a 1.5). Não lembro o nome do programinha, mas creio que ele foi descontinuado.



Alguém pode perguntar: Por que editar textos no navegador? Bem... era exatamente isso que eu queria descobrir... Haveria alguma vantagem? Seria mais cômodo? Em que situações isso poderia fazer alguma diferença.



Bem... O Performancing é um complemento que instala um editor de textos HTML visual no seu navegador Firefox. O objetivo é criar posts offline que abastecerão automaticamente os blogs mantidos pelo usuário. O desempenho parece ser muito bom. Aceitando até atalhos de teclado (como Ctrl-I e Ctrl-B, para itálico e negrito (bold), respectivamente).



Há muitos recursos nesta ferramenta. Mas para mim, que escrevo por impulso e fico desestimulado em me logar (ou permanecer logado) no blog para fazer novos posts, escrever de dentro do navegador, por si, já é uma praticidade bem interessante.



Resta saber se isto irá me fazer escrever mais, deixando um pouco de lado o perfeccionismo dos artigos (semi-)acadêmicos.



link para o plugin: https://addons.mozilla.org/firefox/1730/



powered by performancing firefox

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô... super jóia, baixei no meu FF 2.0.0.1 eu informo tudo mas ele não loga no meu blog... é WP instalado no server... estranho :S
Tinha até ficado empolgado hahaha...

José Antonio Rocha disse...

É bem legal. Pontos a melhorar: capturar automaticamente o link e a seleção da página visitada, recuperar as tags do blog...