segunda-feira, 28 de maio de 2007

Boas vindas à Encore Tecnologia do Brasil Ltda.

A Encore e a Telavo fecharam finalmente o acordo para a produção e montagem do Mobilis no Brasil. Digo "produção" porque os aparelhinhos terão mais funções e serão bem diferentes do que ora são fabricados na Índia.

Segue abaixo o texto que me foi enviado por Peter Knight, representante da Encore do Brasil:

"Vinay L. Deshpande, CEO da Encore Software de Bangalore, na Índia a e Jakson Sosa, Diretor Operacional da RF-Telavo vão dar uma entrevista às 16:30 no dia 29 de maio no CONIP São Paulo anunciando a Joint Venture Encore Tecnologia do Brasil Ltda. para a produção no Brasil e comercialização em América Latina e Caribe dos produtos Mobilis, SofComp e Simputer, computadores de baixíssimo custo que podem contribuir muito para inclusão digital. A Encore Tecnologia do Brasil e também realizará pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para o mercado mundial com apoio de pesquisadores de grupos acadêmicos na Índia e no Brasil e os engenheiros das duas empresas.
O Mobílis é um dos três computadores sendo avaliados pelo programa Um Computador por Aluno (UCA) do Ministério da Educação e a Presidência da República. Seu preço atual é US$165 em lotes de um milhão e se espera que e preço cairá. O SofComp tem um preço de US$100 atualmente em lotes de um milhão e uma versão adaptada com receptores Wi-Fi e/ou Wi-Max e incluído num novo televisor digital ou set-top box (STB) que converte o sinal de TV digital em analógico, tornando qualquer TV em computador que pode ser ligado à Internet. O Simputer tem usos em microcrédito, e-governança, e-saúde e muitos usos comerciais. Tem o tamanho de um PDA. Todos os três computadores têm sistema operacional Linux. "
Um comentário: Não se trata apenas de um acordo para produção no Brasil de um produto indiano adpatado e ampliado para as necessidades locais. A Telavo é uma das empresas brasileiras responsáveis pela produção dos setup-box para a Televisão Digital Brasileira (SBTVD), seu Diretor Operacional Jackson Sosa, também é membro do Fórum nacional que discute a implantação do padrão de TV Digital.

Com certeza a Telavo é muito mais que um parceiro. Trata-se de um importante e experiente aliado para os objetivos da Encore de massificar seu produto e seu modelo de negócio.

Links relacionados:
http://www.ncoretec.com
http://www.tedbr.com/aliancas/encore_software.htm
http://www.telavo.com.br/rf/rf.html

2 comentários:

Roberto disse...

bom dia

Roberto disse...

bom dia
gostaria de saber se existe uma assistencia tecnica dos produtos encore em são paulo , pois ja cansei de procurar e não encontro .
se poder me ajudar agradeço.
grato
e-mail
zero.beto@hotmail.com

Roberto