quinta-feira, 24 de maio de 2007

Encore ainda no jogo

A indiana Encore, fabricante do pequeno Mobilis, havia prometido montar fábrica no Brasil em abril, investindo para isso 3 milhões de reais. Seria uma forma de se satisfazer os defensores de equipamentos nacionais para o projeot UCA, mesmo que somente montados e a um custo bem superior que as grandes quantidades produzidas lá fora.

A Encore afirma que o projeto "Um Computador por Aluno", do Governo Federal, não é seu único objetivo. Haveria um mercado potencial em outros nichos que compensaria o investimento e o risco (alto por sinal) de ser preterido na escolha da plataforma oficial. Particularmente compartilho desta análise e a movimentação dos grades players (Intel, Dell, Asus, Quanta, etc...) ajuda a confirmar isso.

O fato é que a fábrica e, depois, o aluguel de um galpão e a parceria com um fabricante local, a Telavo - empresa tradicional, fabricante de antenas, transmissores e receptores domésticos de satélite, hoje também envolvida com os setup-box para a TV Digital Brasileira - eram previstos para abril. Nada aconteceu e tudo pareceu silenciar.

Felizmente a pequena Encore volta seus olhos novamente para o Brasil e, já capitalizada, irá mais uma vez (e espera que definitivamente) negociar com sua parceira Telavo nos próximos dias a produção do Mobilis.

Se tudo correr bem nas próximas semanas, teremos um Natal baseado na mobilidade...

Um comentário:

Anônimo disse...

caro vc conhece este projeto www.e-duc.com favor ver os videos

Este projeto foi feito em 2001