Recebi um XO modelo B2 em casa nesta sexta-feira. Foi uma "novela" os 8 dias do trajeto desde o MIT, com suspenses arrebatadores no momento em que o equipamento pousou em Viracopos e ficou preso na Alfândega. No final a transportadora de fama internacional não conseguiu achar meu endereço (consulte os correios, minha filha!), mas no final tudo correu bem.
Por enquanto estou fazendo os testes mais básicos. Com certeza o software melhorou muito desde que testei um B1 na USP em fevereiro, mas o Sugar e as atividades ainda tem um longo percurso até a estabelidade exigida.
Num acesso de loucura tentei rodar o Croquet (veja abaixo). Foi fácil apontar executá-lo de uma pendrive, mas é claro que não funcionou. Mas eu não conferi as bibliotecas gráficas.
Vou agora fazer uma coisa que eu sempre quis e não conseguia: ver como ele se comporta com o Celestia.
"...e por mais 30 reais você leva este setup-box, um receptor para TV Digital que você pode conectar ao seu Mobilis para tranformá-lo em um televisor portátil com qualidade de imagem e som melhores que DVD!".
Não é brincadeira não. Fiquei sabendo que a Telavo (que desenvolve e fabricará os setup-box nacionais) pretende transformar o Mobilis em TV por este pequeno preço.