No dia 22 de setembro próximo a linha de produção da Quanta, em Taiwan, depois de despachar as últimas caixas do iPhone da Apple, irá começar a produzir a todo vapor o XO da OLPC.
Dois dos maiores fetiches da história recente da informática compartilhando a mesma esteira e as mesmas máquinas. Mas destinados a públicos e a objetivos tão diversos.
Mas para que esperar? Estou no trabalho e já deve ter chegado em casa o XO para testes. Ele saiu do MIT no dia 15 de junho, ficou preso na Alfândega do aeroporto de Viracopos, já em Campinas. Tive de fazer um documento comprovando a origem e o uso que faria.
O utilizarei para testar e desenvolver atividades com sensores, como é sabido a entrada de microfone e a câmera do XO servem para leitura de informações físicas do ambiente, como temperatura e espectro.
Agradeço ao pessoal do MIT a oportunidade de participar mais.
Sobre o uso de sensores leia o artigo "OLPC: Um laboratório para cada crianças" no Dicas-L.
PS: A foto acima é do evento ocorrido na USP em fevereiro, que tive a honra de participar.
quinta-feira, 21 de junho de 2007
O XO está chegando...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cara me fala mais sobre esse XO , eu estou na faculdade mais vo quere um deste, imagina nao ter que levar mais aquele monte de livros e cadernos a faculdade.
Imagine tambem o tanto de arvores que uma pessoa consome desde sua infancia ate a velhice de papeis....pode ate estar surgindo ai o fim das empresas de papeis...quem sabe.....
me mande noticias por favor ....
meu email é : diegomarciodossantos@hotmail.com
valeu um abraco a todos..
Postar um comentário