sábado, 2 de fevereiro de 2008

Leilão dos laptops CANCELADO!

Ainda é preciso esperar por mais confirmações, mas a Folha de São Paulo publicou neste sábado (02/02) e noticiada pelo blog Tecnologias Digitais e Educação, do Prof. Simão Pedro, um dos representantes do grupo do UCA, responsável pelo governo por avaliar a adoção do modelo 1:1 no Brasil (o link da Folha de São Paulo é fechado para assinantes, mas a notícia está transcrita no link do Prof. Simão).

O leilão para compra de 150 mil laptops a serem utilizados nos pilotos do UCA deste ano e vencido pela Positivo/Intel com seu Classmate foi CANCELADO, em virtude do alto preço, bem superior ao esperado pelo governo. A notícia da FSP resume bem o histórico e os motivos que teriam levado à decisão.

Para outras informações consulte as notícias anteriores deste blog, a lista de discussão da OLPC Brasil e a entrevista com David Cavallo, da OLPC.

Agradeço ao jornalista José Antônio do OLPC Citizen por reverberar a notícia.

Acho que esta foi uma decisão difícil e complicada, mas, por outro lado, a avaliação de preço do governo federal para as exigências feitas ao vencedor (garantia de 3 anos no local, distribuição em 300 escolas em todo o Brasil, impostos para importação, etc...) foram bastante substimadas. Tanto que a Positivo, que tinha a maior capilaridade entre os concorrentes, não conseguiu em 40 dias reduzir consideravelmente o seu lance vencedor para que o martelo fosse batido.

O site do pregão eletrônico não traz informações sobre o cancelamento, para acompanhar as novidades de lá siga estas instruções.

Nenhum comentário: