quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Positivo é até agora a vencedora do leilão de 150 mil laptops

A Positivo com seu Classmate é até agora a vencedora da licitação para compra de 150 mil laptops. Com o término dos lances livres aquele que fez a melhor oferta tem direito de reelaborá-la para se compatibilizar com o "preço de referência" (que não foi tornado público.

Os demais concorrentes ficam de fora desta parte do leilão.

Se a Positivo não conseguir apresentar uma oferta de acordo com as expectativas do governo o leilão pode ser cancelado.

A melhor oferta (98,18 milhões) foi feita pela Positivo. Ela não diz exatamente a marca do computador ofertado, mas deve mesmo ser o Classmate.

A SIMM Sistemas Inteligentes para Mercado Móvel do Brasil é a representante da OLPC e ficou em terceiro com uma oferta de 104,595 milhões.

Atrás da Digibrás que na verdade é a CCE, que ofereceu seu CM21 por 98,8 milhões.

Curiosamente teve gente que ofereceu Sony Vaio e Acer numa oferta de mais de 2 bilhões de reais!

Acho incrível que a Positivo e a CCE que devem estar oferecendo o mesmo Classmate, consigam fazer uma oferta melhor que a da OLPC.

Se você quiser acompanhar o leilão, que será retomado às 15h de hoje, siga os seguintes passos:

licitação eltrônica é pública e pode ser acompanhada por qualquer cidadão.

Vá no site http://www.comprasnet.gov.br

Escolha no menu a opção "Acesso livre" > "pregões" > "em andamento" (neste caso, quando terminar será outra opção, como "consulta ata")

Vai aparecer um formulário complicado. Preencha apenas os campos "situação" com "todos"; "número do pregão" ( o número é "592007") e a "data de início da sessão pública" com "18/12/2007"

A partir daí entra-se numa página onde é exibido o melhor lance até o momento e tem-se acesso às mensagens do pregoeiro, entre outras coisas.

Para ver o último melhor lance atualizado é necessário recarregar a página ou voltar e avançar novamente de vez em quando.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: