quarta-feira, 4 de julho de 2007

...e a população de Pedreira tem Internet de graça...

Um lugar que tem se mostrado um ótimo site para saber primeiro das últimas em termos de mobilidade e governo no Brasil é o TI&Governo.

Veja o que saiu publicado lá, datado de ontem, ficaria muito feliz se por acaso soubesse que o prefeito Hamilton Bernardes leu o artigo sobre cidades conectadas...

"Os moradores da cidade de Pedreira, interior de São Paulo, agora têm Internet banda-larga de graça. O prefeito Hamilton Bernardes Júnior autorizou, na semana passada, o uso da Infovia Municipal (uma rede de Internet de alta-velocidade, que interliga os órgãos da prefeitura). Em poucos dias, promete Hamilton, qualquer um dos 45 mil habitantes poderá acessar a infovia.
As antenas estão espalhadas pela cidade e já funcionam. No momento, oito técnicos responsáveis pelo gerenciamento da infovia cadastram os cidadãos interessados no serviço. De acordo com Hamilton, para acessar a infovia, o morador precisará instalar um kit composto de antena, cabos e placa de rede. Os kits serão vendidos nos estabelecimentos comerciais da cidade por R$ 150,00. Até agosto, diz Hamilton, o sinal da infovia cobrirá apenas o centro e os bairros periféricos da cidade. E até o final do ano, 100% de Pedreira estará iluminada pelo sinal das antenas de Infovia. Hamilton ainda não tem idéia de quantas pessoas usarão o serviço."

2 comentários:

japuranga disse...

Realmente uma ideia interessante,
é muito bom ter internet de graça, por exemplo quando eu ou minha familia ficamos doente, pegamos o nosso "laptop" e vamos para o hospital, posto de saúde, e ficamos conectados na internet enquanto esperamos horas para ser atendido. o unico inconveniente é quando precisamos de algum exame, aí nao dá pra ficar conectado, pois precisamos ir para amparo, jaguariuna, campinas, e nessas cidades tem hospitais e medicos excelentes, mas nao tem infovia, é uma pena que os outros prefeitos nao pensem como o de pedreira...

Anônimo disse...

Essa noticia está em muitos sites...porém eu moro em Pedreira e digo o acesso á essa internet aqui é complicadissimo!!
Em vários lugares aqui ainda nem se tem sinal.
Tem uma amiga minh que tem mas A PERFEITA INTERNET DE GRAÇA ESTÁ AGORA COM VELOCIDADE ABAIXO DA DISCADA E CAI A CADA MINUTO, OLHA QUE BELEZA HEIN ISSO NINGUÉM FALA.
Outra coisa ótima é que a telefonica nem liga para essa cidade oferece speedy para as pessoas e as larga a esperar chegar pela eternidade.